Faculdade Honpar

NAP

NAP - Responsabilidade Social e Nivelamento

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social constitui um dos eixos norteadores e incorporadores das ações da Faculdade HONPAR no ensino, na pesquisa e na extensão. Confere-se a faculdade um relevante papel social, na medida que esta adota uma postura de investigação científica do contexto, detectando as causas determinantes dos problemas bem como as reais necessidades da sociedade, tornando-se, assim, um local de crítica e de transformação social.

NIVELAMENTO

A Faculdade HONPAR conta com o Projeto de Nivelamento nas disciplinas de Língua Portuguesa, Informática Básica e Matemática. O objetivo do projeto é apoiar os alunos na superação de dificuldades e atender aos critérios de avaliação das Condições de Ensino de Graduação. Além disso, o projeto promove políticas inclusivas no âmbito digital, oferecendo ferramentas que auxiliam na formação de qualidade dos estudantes ingressantes, bem como permitem que eles recuperem conhecimentos esquecidos ou que ainda não tenham sido adquiridos.

NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO – NAP

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) é um órgão de apoio acadêmico previsto na proposta pedagógica do curso de graduação da faculdade HONPAR, criado para o desenvolvimento do Programa Institucional de Apoio aos Discentes e Docentes, decorrente da Política Institucional de Ensino, expressa no Projeto Pedagógico Institucional, que é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Institucional da IES, recomendado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). O Núcleo de Apoio psicopedagógico estrutura-se nas seguintes áreas de atuação:

• Orientação pedagógico-institucional;
  • Orientação didático-pedagógica;
  • Orientação acadêmico-profissional;
  • Acompanhamento psicológico aos discentes.
Podemos ajudá-lo?