O Hospital Norte Paranaense (HONPAR) promove, nos dias 3 e 4 de dezembro, o HONCIP – HONPAR, Ciência, Inovação e Pesquisa, evento que marca a etapa final da formação dos médicos residentes da instituição. A atividade, realizada no auditório da Faculdade HONPAR, em Arapongas, será dedicada à apresentação das arguições orais dos Trabalhos de Conclusão de Residência Médica (TCRs).
Ao todo, 21 médicos que encerram a residência neste ano irão apresentar suas teses, distribuídas entre as especialidades oferecidas pelo hospital. O coordenador da Residência Médica do HONPAR, Leandro Saldivar da Silva, reforça a importância do momento para os profissionais em formação.
“Esse é um dos momentos mais importantes para os médicos que estão atuando na Residência Médica aqui do HONPAR. É quando apresentam suas teses, mostrando o que aprenderam e desenvolveram durante a especialização no nosso hospital.”
A programação foi dividida em dois dias. Na quarta-feira (3), serão apresentados os trabalhos dos residentes nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia. No segundo dia, quinta-feira (4), é a vez dos residentes de Clínica Médica e Cirurgia Geral.
Além de cumprir a etapa acadêmica obrigatória, o HONCIP também reconhece a excelência dos trabalhos produzidos. Os TCRs com melhores avaliações serão premiados, incluindo um final de semana com acompanhante no Resort Termas de Jurema.




