Faculdade Honpar

CPA

CPA – Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem a função de coordenar os processos de avaliação interna da instituição, também chamada de Autoavaliação Institucional, e publicizar os resultados da prestação de contas à sociedade e aprimorar a transparência das ações institucionais.

Na Faculdade HONPAR ela foi criada pela Portaria Interna Nº 02 de 20 de fevereiro de 2023, e é composta por docentes, discentes, técnico-administrativos, representantes da sociedade civil e representantes da administração. Além destes atores, a CPA conta com uma rede de representantes locais que atuam diretamente nas áreas administrativas, acadêmicas da instituição e da sociedade local.

Membros

  • Adélia Maria Dos Santos Rebelato
  • Montgomery Pastorelo
  • Maria Lucia de Abreu Ferreira
  • Viviane Cristina Marçal
  • Medina Bazana
  • Yasmin Gabrielle da Cruz

Etapas de avaliação

Avaliação Interna ou Autoavaliação: considera a percepção da comunidade acadêmica e sociedade civil, levantando os indicadores de desempenho institucional em relação à estrutura física; às políticas de gestão; às políticas de ensino, pesquisa e extensão; e à responsabilidade social.

Avaliação Externa: realizada pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), compreende as Avaliações de Cursos e Instituições (visitas in loco) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Atos Normativos e Legislação

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CPA – Comissão Própria de Avalição

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