Para fazer reservas via Internet: faça a Pesquisa, clique sobre o título desejado, clique no botão Reservas, preencha os dados do usuário e clique em Confirmar. O material reservado ficará à disposição do usuário por 24 horas corridas. Após este período passará para a próxima pessoa da lista de espera.
Lembrar ao aluno que o material reservado está à sua disposição por 24 horas. Caso não esteja recebendo o e-mail de aviso de reserva, entre em contato com a SIGA e solicite a inclusão de seu e-mail no cadastro.
Para renovação pela Internet: clique em acesso usuário , informe seu login e senha de rede, clique em Renovação e selecione os materiais a serem renovados. Clique em renovar, imprima seu recibo ou solicite o envio pelo e-mail.
IMPORTANTE:
O material poderá ser renovado 3 vezes, desde que não esteja em atraso e que não tenha outras reservas.
Em caso de perda de material, é imprescindível proceder com a reposição do mesmo. Para mais informações sobre o procedimento de reposição, favor entrar em contato com a biblioteca.
Para cada obra devolvida com atraso, é aplicada uma multa de R$ 10,00 por livro. Os débitos serão cobrados via PIX.
Qual a finalidade do e-mail de cobrança de materiais das bibliotecas?
IMPORTANTE:
O empréstimo de obras em atraso não pode ser renovado via web. O usuário deve comparecer à biblioteca com os livros em mãos para a devolução e pagamento da multa, uma vez que o Sistema não renova empréstimo de material em atraso.
Obs.: Caso não esteja recebendo o e-mail de aviso da data de devolução, entre em contato com a Biblioteca e solicite a inclusão de seu e-mail no cadastro.
Manter silêncio nas dependências da Biblioteca; Não consumir alimentos e/ou bebidas dentro da Biblioteca; Proibido o uso de celular dentro da Biblioteca e manter o mesmo no modo silencioso; Por questões de segurança e saúde é proibido fumar nas dependências das Bibliotecas, de acordo com a Lei Estadual n.º 8.852/88.
O usuário externo deve fazer o cadastro na recepção das bibliotecas, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Grupos de visitantes devem agendar visita pelo telefone: (43) 3275-0360.
Será permitido: Consulta ao catálogo on-line; Consulta ao acervo; Uso das áreas de leitura; Serviço de reprodução do material bibliográfico de acordo com a Lei n.9.610 de Direitos Autorais.
Não será permitido: Empréstimo domiciliar; Acesso às bases de dados; Uso do Laboratório de Informática; Uso das cabines multimídias, individuais e de grupo;
Doações serão aceitas de acordo com os seguintes critérios:
A Biblioteca não se submeterá às exigências sobre a disposição ou localização do material doado, inclusive por doadores espontâneos, possuindo autonomia para selecionar o material e encaminhá-lo a outras bibliotecas, que possam interessar-se pelo mesmo, ou descartá-lo. Ao realizar a doação, o doador preencherá o “Termo de Doação”, em que tomará ciência das condições de aceite da doação.
Serão aceitos:
Não serão aceitos:
Oferecendo o curso de Medicina e Tecnólogo em Radiologia e especialização (Residência Médica) em diversas áreas.
Copyright © 2025 | Todos os direitos reservados | Faculdade HONPAR