Buscando sempre contribuir com a capacitação contínua dos profissionais de saúde da região, a Faculdade HONPAR promoveu uma capacitação em Via Aérea Difícil (VAD), simulando situações de entubações de emergência.
Participaram da formação enfermeiros, médicos residentes e médicos da rede de urgência e emergência da 16ª Regional de Saúde, que abrange 17 municípios da região, e que poderão aplicar na prática as técnicas abordadas no treinamento.
Conduziram a capacitação os médicos Hudson Gomes, especialista em cirurgia geral, e Camila Perugini, emergencista e coordenadora do curso de Medicina da Faculdade HONPAR, além do residente em clínica médica Mateus Amichi e da enfermeira do Pronto Socorro do HONPAR, Débora Nunes.
Durante a capacitação, foram apresentadas sequências rápidas de entubação simulando situações de VAD, que ocorrem quando há dificuldades em ventilar um paciente ou realizar a intubação traqueal usando métodos padrão e é preciso encontrar alternativas seguras para garantir o sucesso do procedimento.



































